ADVENTO, TEMPO DE ESPERA
Chegamos no período do ano em que celebramos a “Espera”, muitos esperam muitas coisas, mais o que sabemos é que o verdadeiro sentido desta “espera” é pouco esperado, não é raro ver pessoas se preparando para o período do NATAL e assim podemos ver um ADVENTO com dois extremos: de um lado uns esperam a chegada do menino Jesus vindo para a salvação de todos através de uma Virgem puríssima, no outro extremo temos pessoas que esperam um período de agitação no comércio, compra de roupas novas, reformas de casas, confraternizações empresarias, mais na verdade o que esperar do “ADVENTO”. Para nós Católicos Apostólicos Romanos termina-se o conjunto de celebrações que chamamos “Ano Litúrgico”. Isto é, somos transportados, pela liturgia, aos principais fatos da história de nossa salvação. Para nós, que cremos e esperamos o Filho de Deus, o tempo não importa. O novo ano começa com a celebração das últimas realidades: Jesus virá uma segunda vez e ai, vai realizar a perfeita e definitiva implantação do Reinado de Deus.
Temos, então nas mãos e diante de nossos olhos, o começo do caminho que não é fácil, e também o ponto de chegada, precisamos juntos como irmãos estar mais unidos, conseguir estar animado e assim também animar a nossa grande “procissão” até a casa do Pai.
O Advento como a primeira vinda de Cristo nos estimula a preparar os nossos caminhos e endireitar as nossas veredas para a chegada daquele que nos batizará no “fogo do Espírito” como São João Batista nos falava no deserto (Mt 3, 3), de que forma você tem se preparado para a chegada daquele que é o caminho a verdade e a vida? Será que realmente está se preparando para o encontro com Aquele que é o plano de viagem e a força para andar?
Em vista de tudo isso, lhe propomos a buscar viver um advento mais santo, um advento de espera e não de expectativa, espera de um Deus que vem na nossa vida para salvar-nos, serão 4 (quatro) semanas que podem ser abençoadas para você e sua família.
Por isso, ao invés de esperar Papai Noel, Amigo Secreto, etc... eu os convido a esperarem o nascimento do Menino Jesus que realmente entra em nossa vida e em nosso coração, comece a colocar as palhas no estábulo e comece a ajeitar a mangedoura do seu coração pois, a família de Nazaré está em busca de um lugar para passar a noite tão esperada por nós.
Que a graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você e com toda a sua família.
Ciceilton de Oliveira Grangeiro
Comentários
Postar um comentário