A PÁSCOA DO SENHOR
“QUEM NÃO QUER A CRUZ DE CRISTO, NÃO QUER A GLÓRIA DE CRISTO” (São João da Cruz).
Depois de ter vivido a Quaresma do Senhor, aproximamo-nos do período crucial da revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, a sua crucifixão, morte e ressurreição. É de total importância para nós cristãos católicos viver esse período a nós propostos pela Santa Mãe Igreja com muita intensidade também é para nós motivo de extrema atenção, pois o fato de proclamarmos aos quatro cantos que Jesus é o Senhor não nos dá a certeza da salvação, podemos observar que quando Jesus foi entrando na cidade de Jerusalém (Jo 12, 12-15)
12. No dia seguinte, uma grande multidão que tinha vindo à festa em Jerusalém ouviu dizer que Jesus se ia aproximando.
13. Saíram-lhe ao encontro com ramos de palmas, exclamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, o rei de Israel!
14. Tendo Jesus encontrado um jumentinho, montou nele, segundo o que está escrito:
15. Não temas, filha de Sião, eis que vem o teu rei montado num filho de jumenta (Zc 9,9).
Ele foi ovacionado por aquele povo, festejos, gritos de júbilo, exaltações e etc. tomaram conta daquele povo e Jerusalém, e isso não era ruim, o fato é que o povo esperava que quando Jesus chegasse a cidade Ele reinasse com cetro de ferro, o povo esperava que Jesus fosse destronar todos aqueles que oprimiam o povo, e tal foi a surpresa daquela multidão quando viram que ao invés de um rei que reinava com violência e autoridade viram um rei que se colocou ao lado do povo sofrido para dar-lhes força para se libertarem.
Que rei era esse que assemelhava-se ao povo sofrido para dividir tais sofrimentos? Humanamente aquele povo precisava era da sua libertação das mãos dos governantes da época, porém, o que eu quero lhe dizer não é isso e sim a seguinte coisa:
Observando atentamente o evangelho podemos notar que quando Jesus entrou em Jerusalém e foi aclamado e exaltado pelo povo era exatamente um dia de domingo e “DIA DO SENHOR” e todo o povo gritava! HOSANA, O FILHO DE DAVI, BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR, HOSANA NAS ALTURAS. Os gritos ecoavam tão fortes quanto os de: CRUCIFICA-O! CRUCIFICA-O! gritados posteriores por aquele mesmo povo.
As mesmas pessoas que decretaram Jesus como BENDITO, cinco dias depois decretaram a sua condenação como MALDITO. Peçamos a Deus a graça de seguir a sua vontade e não a nossa. TENHA UMA SANTA PÁSCOA NO SENHOR RESSUSCITADO!
Ciceilton de Oliveira – Servo do Senhor

Comentários
Postar um comentário