FESTA DE PENTECOSTE
A origem do Pentecostes vem do Antigo Testamento, uma celebração da colheita (Êxodo 23, 14), dia de alegria e ação de graças, portanto, uma festa agrária. Nesta, o povo oferecia a Deus os primeiros frutos que a terra tinha produzido. Mais tarde, tornou-se também a festa da renovação da Aliança do Sinai (Ex 19, 1-16).
No Novo Testamento, o Pentecostes está relatado no livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1-13. Logo depois da morte do mestre os discípulos costumavam se reunir juntamente com Maria, mãe de Jesus, então passado 50 dias depois da Ultima Ceia eles estavam reunidos num mesmo lugar quando de repente se houve um ruído, "como se soprasse um vento impetuoso". "Línguas de fogo" pousaram sobre os apóstolos e todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em diversas línguas.
Para nós da RCC o Pentecostes é a coroação da Páscoa de Cristo. Nele, acontece a plenificação da Páscoa, pois a vinda do Espírito sobre os discípulos manifesta a riqueza da vida nova do Ressuscitado no coração, na vida e na missão dos discípulos. Mais não só na vida dos discípulos mais na nossa vida também pois somos esses continuadores da missão do nosso mestre.
Aqui na Comunidade Novo Éden a festa de Pentecoste tem uma importância fundamental, neste sábado dia 22/05 estaremos reunidos para experimentarmos a grande descida do Espírito que comunica seus dons à Igreja nascente.
O Pentecostes é, portanto, a celebração da efusão do Espírito Santo. Os sinais externos, descritos no livro dos Atos dos Apóstolos, são uma confirmação da descida do Espírito: ruídos vindos do céu, vento forte e chamas de fogo. Para os cristãos, o Pentecostes marca o nascimento da Igreja e sua vocação para a missão universal.
Ciceilton - Ministério de Pregação

Comentários
Postar um comentário