A BUSCA DIÁRIA PELA SANTIDADE

         
Uma preocupação coonstante do ser humano que busca viver uma vida religiosa é sempre se dedicar em agradar o Criador. Ao amanhecer de cada dia, temos um anseio em viver o plano de Deus em toda sua essência, obedecendo as leis e testemunhando com atos e palavras, uma preciosa fidelidade. Mas nem sempre conseguimos, devido isto, nos sentimos inferiores e indignos de sermos chamados “filhos de Deus”.

          Inumeras vezes não percebemos em nosso interior, a benigna fortaleza que dispomos, como dom gratuito de Deus, para enfrentarmos com fé e ardor as diversas tentações inferidas contra nós diariamente.
          É necessário que compreendamos que acima de tudo, se concretizar em nossos corações um amor puro, verdadeiro e inigualável do Pai que nos olha como obras belas, as quais ele mesmo criou e enviou ao mundo, portanto podemos acreditar que Deus saberia de todas as provações que iríamos enfrentar, antes da criação. Mas, em sua gigantesca sabedoria, firma entre nós laços de carinho e amor, através dos quais Ele sempre está disposto à nos tomar pela mão e levantar diante de cada queda.
          Todavia aprendamos que o que será analisado por Deus, não é quantas vezes pecamos, mas sim a capacidade de nos levantarmos e retornarmos à caminhada, confiantes que ao nosso lado está um Deus Todo Poderoso que acredita poder contar conosco para realizar sua obra aqui na terra.
Artigo campeão do I Congresso da RCC de Várzea Alegre escrito por Cleiton Costa 
Membro da Sociedade São Vicente de Paulo SSVP de Várzea Alegre

Comentários

  1. Agradeço de todo coração por vcs terem postado esse meu artigo, rogo ao Pai que muitos possam ler e amadurecerem na fé e caminho divino.
    Grande abraço,
    Cleiton Costa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA DE PENTECOSTE

UM DEUS QUE VÊ